terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Terça, 27 de Janeiro 2009

Andava pela internet nesta manhã chuvosa a ler as noticias do dia, quando me deparei com uma particular que me chamou a atenção. Diz assim: "Grupos de adeptos 'tentam' comprar Honda F1". Basicamente uma série de fãs da Honda F1 decidiram criar uma fundação para que quem estivesse interessado pudesse adquirir uma parcela (minima) das dívidas da equipa japonesa, o pudesse fazer. Eu achei isto tudo muito giro e louvável, mas fiquei preso num detalhezito bem charmoso. Basicamente lá num dos sites da coisa (sim porque há varias colectas de dinheiro e que não estão minimamente relacionadas), diz que se se juntar 70 mil pessoas e cada uma dessas pessoas desse 35 libras então a equipa de formula 1 poderia vir a ser salva. Ora, para uma pessoa como eu que não tem 35 libras para dar (nem sequer tem a noção de quanto isso é em euros) assim de mão aberta a um desconhecido, quais seriam as garantias de que o meu dinheiro não seria apenas uma contribuição para que o fundador do tal site pudesse comprar um microondas(?). Eu fui lá investigar e logo á partida fui obrigado a desistir. Para movimentar seja o que for dentro do site é preciso registar. Para registar não é preciso pagar até que o site tenha 70 mil subscrições, altura em que cada uma dessas pessoas terá que pagar as tais 35 libras. Concluindo, de que me adianta tudo isto se nem a um retrovisor do carro tenho direito.


Outro assunto que me prendeu a atenção foi um caso particular em Leça da Palmeira. No site desta freguesia(?!?!), na distinta secção dos insólitos há um post com o titulo: "NOVA MARGINAL EM LEÇA DA PALMEIRA". Lá mostra duas imagens da marginal (digo eu, acreditando na credibilidade das pessoas que gerem o site, porque eu sinceramente não vejo mar nenhum) e uma legenda informa-nos que: "Centenas de pessoas fazem diariamente as suas caminhadas á beira mar em Leça da Palmeira. Reparem no perigo existente." Depois de 15 minutos a olhar para estas fotografias de tamanho minimo e impossiveis de ampliar, julgo ser seguro pensar: "Que perigo?". Não se vê nada com aspecto ameaçador. Talvez quem tirou a fotografia quisesse mostrar que o candeeiro em primeiro plano está com o filtro solto e que pode cair a qualquer e "magoar" alguem. Perante isto é preciso rever umas coisas:
1º Em Braga há indivíduos que assaltam e esfaqueiam outros indivíduos em sítios como este.
2º Quem é que anda ou corre encostado aos candeeiros, principalmente quando estes estão no meio da relva?
3º Aposto que nem sequer existem "centenas de pessoas" em Leça da Palmeira.
4º Curiosamente este "insólito" foi publicado no site no dia 15 de julho.

Com coisas assim a acontecer, duvido que o Presidente da Junta de Freguesia de Leça da Palmeira, o senhor Pedro Miguel B. A. Tabuada (TABUADA), consiga dormir descançado.


Aproveito então para finalizar dizendo que o blog vai em 6 seguidores (como é possivel ver ali em cima à esquerda). Vamos lá contar a mais amigos. Quando chegarmos a ser 70 mil, obrigo toda a gente a pagar 35 libras.

6 comentários:

Anónimo disse...

@

Anónimo disse...

pro caralho!!!

Anónimo disse...

35 livras são 34 euros e pouco.

os coments deste blogs estão a ficar "sui generis"


yeah! finalmente pude usar sui generis numa frase sem parecer atrasado mental!!!!

o zé em viseu disse...

Não andré, não podeste.....

Anónimo disse...

nao posso ser seguidor porque uso wordpress HAHA!

Aerostoner disse...

poe na minha conta
ahahah