quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Quarta-feira, 21 de Janeiro 2009

Estava a ler o post do blog do andre, que fala sobre o novo presidente dos E.U.A. e lembrei-me da impressão com que fiquei quando eu próprio vi as imagens da tomada de posse. O Presidente Barack Obama não é assim tão preto. Até o Justin Timberlake é mais preto do que ele. Em comunicado à sic disse assim:

Sobre a tomada de posse de Barack Obama da presidencia dos E.U.A. devo dizer que estou um pouco desapontado. Para se tratar do primeiro negro (preto) como presidente da America, foi uma cerimónia demasiado calma. Estava à espera de um pouco mais de acção. Então vejamos, não houve um unico tiro. Todos sabemos que na America quando estão pretos metidos ao barulho há sempre tiros a voar e mulheres a gritar pelo Senhor. Mas mesmo assim, nem uma unica tentativa de assassinato por parte dos gangs rivais. E depois há aquela coisa de que os seguranças são uns branquelas mediocres, do tamanho do Di Maria do benfica. Se o Barack fosse fino ia buscar os capangas do 50cent e nem sequer precisava de escolta policial. O 50 nunca precisou. Alias recordo-me daquele incidente em angola em que um fã sobe ao palco e rouba o magnifico colar do 50cent, e para além dos macacões o proprio senhor das moedas de 50 centimos foi de pistola em punho atrás do pobre Zé Kalanga. Seria até pouco saudavel envolver a policia nesta situação. Há tambem a questão que fez com que o senhor Obama levasse com o McCain durante tanto tempo: Michelle Obama. Se ela se vestisse como uma "proud black woman" como a Rihanna ou a Janet Jackson, Obama já seria presidente desde 1974. Contudo nem tudo foi mau na cerimónia de tomada de posse. O Bon Jovi juntou-se à Bettye LaVette para cantar pelo 44º presidente dos E.U.A...
O unico momento digno de nota deu-se quando Ted "white bear" Kennedy teve um colapso a meio do almoço ou do lanche (sei lá que horas eram naquela terra). Foi preciso um branco para criar algazarra. Mas ninguem se preocupou em preocupar o irmão de John F. Kennedy. Só o recem-eleito presidente Obama é que lá acompanhar o homem à ambulancia. Mas eu até percebo porque. O Ted de certeza que tinha marijuana medicinal por causa do seu tumor, e o Barack só não queria que a droga do Teddy bear fosse para o lixo.
Não, mas agora à séria, Presidente Obama, vamos lá prestar mais atenção. Não censuro ninguem por não querer agir como uma pessoa que tem 0,15% de descendência queniana (como diz o andré) mas devia escolher qual a tonalidade que quer na pele. Se é o primeiro presidente preto nos E.U.A. então é melhor começar a agir como um. Com o ex-Presidente Bush era diversão a toda a hora, e ele era branco (alias do mais branco que há. Ele é do Texas e eles lá enforcam os pretos e os deficientes).







ele aqui até parece o Nelson Mandela

5 comentários:

Anónimo disse...

uma vez fui à wikipédia ver a lista dos presidentes americanos e no foto do obama tinha um rabo. E eu ri-me e depois fui embora

Anónimo disse...

picul. isto é o que eu tenho de escrever se quiser comentar.

Anónimo disse...

chama-se ser politicamente correcto...

se "botasses" um:

"let's kick racism out of blogs"

o pretos na rua tinham te feito massagens capilares

Anónimo disse...

de um extremo bom gosto de facto..consegues ser estupido sem ter piada nenhuma

Dr. Castro Pires dos Santos disse...

adoro anónimos