segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O grande problema da solidão

A grande agravante de não estar a dar nada de jeito na televisão é que fazemos escolhas estupidas. No meu caso, parece que sou perseguido pelo curling. Para quem não sabe o curling é um desporto que consiste em atirar pedras (especiais de Escócia) pelo gelo, com o objectivo de acertar numa tabela com pontos. Até aqui nada de especial. Pode ser encarado como uma versão winter olympics do jogo da malha. Contudo enquanto a pedra derrapa no gelo, dois homens, munidos de vassouras, esfregam o gelo imediatamente à frente do pedregulho para controlar a sua direcção e velocidade. Ou seja, tem tudo para ser um falhanço redondo (da forma da pedra), mas não o é. Eu gosto!
O problema é que o curling só aparece quando não está a dar nada mais na televisão. Por isso, e em prol de uma investigação muito seria, pedia aos senhores da eurosport que passassem curling ao mesmo tempo que o discovery channel passa um episodio de top gear. É a unica maneira que eu tenho de descobrir se o curling não é só uma paragem cerebral minha quando estou aborrecido.
É curioso porque nunca me lembro de fazer nada produtivo. Nunca me lembro de plantar uma árvore, ou escrever canções de amor. Mas acho que ninguem o faz quando está a morrer de tédio. Ninguem realmente se mexe para fazer seja o que for. Ainda por cima com o frio que está, não lembra ao diabo ir esticar a roupa.
Para terminar gostava só de acrescentar que todos os factos relacionados com curling são verdadeiros e não foram pesquisados à pressa da wikipédia. A situação já está tão grave que conheço o desporto de gingeira. Aproveito também para dizer que nem sequer me vou dar ao trabalho de corrigir a ortografia.

3 comentários:

Júlio disse...

Eu adoro Curling. Mesmo.

Pierce disse...

Ok.

Anónimo disse...

Para ultrapassar a inactividade, temos de ser criativos, enérgicos, e activos . Ou seja a perfeição em pessoa,o que é uma verdadeira chatice, pois se todos seguirmos esta bitola, arriscamo-nos a uma vida frenética e e louca. Não, é bem melhor estarmos no sofá a dormitar e a beber uma bejeca, abrindo os olhos de vez em quando para vermos curling