domingo, 13 de dezembro de 2009

Os pardais voam sem cessar pelo meio da nuvem das dúvidas

Acendeu-se uma luz à minha frente. Sinto-me até um pouco perturbado.
Estava aqui a passear na internet sem grande coisa em mente. Fui vendo uns blogs e umas coisas assim. Apercebi-me que, grande percentagem das pessoas que têm um blog, o usam com o intuito de expelir os seus mais pesados sentimentos do corpo. Uma espécie de Diário dos novos tempos. Um sitio onde se pode falar sem receios porque estamos em privado (exceptuando claro, os milhões de utilizadores da internet). Não faz, portanto, grande sentido ter um diário privado... que é público. Faz!
Há a crescente necessidade de mostrar o pseudo-intelectual de cada um. Marcar pelo exorcismo do conformismo. Fazer as pessoas saber que somos altamente. Para isso escrevem-se desinspirações momentâneas , à espera de reconhecimento e comentários inteligentes. Ninguém sabe do que se está a falar. O importante é não o admitir. Por exemplo:




06/06/06
"O melão agita-se com vento do tempo"

Ontem tentei pôr fim à vida de um pensamento e acabei vidrado no chão gratinado.
Refutei-me conscientemente e assumi o erro: a vida não é uma pipoca!






- comentários -


andy_morrisson diz:
Nem mais, meu caro!


esdruxula92 diz:
Estava sentada na esplanada da brasileira a escrever e pareceu-me ter-te visto. Como tens andado? Sinto imensa falta dos tempos do chá e afins. Comunica.


fuhrer_is_dead diz:
São 4h45 desde o inicio do sol nascentemente descendente. A espera está prestes a terminar.









Provavelmente fala-se de caroços de tangerina ou do facto da tmn ter mandado uma mensagem para toda a gente a falar de 10mb de plafond diario de internet. O importante é manter elevado nivel de reflecção.
Todo este assunto me deixou a pensar. Eu só de merda, cócó e papel higiénico é que falo de maneira concreta. Todo o resto, são desafios à boa-vontade, do bom senso. Que moral tenho eu para criticar o resto do mundo?
Devia era estar no meu canto sem chatear ninguém. Deixar de ser parvalhão. As estrelas não são só chicletes coladas num tecto negro. Da mesma maneira que os peixes não se apanham com imans. Tudo o que sei é que o centro de gravidade de um pequeno pelo castanho obedece também às leis da gravidade. Não vale a pena perder tempo em estalar a cortiça porque o balão persegue sempre o pólo norte.

12 comentários:

Pierce disse...

Tu és um poeta ze costa, és grande.

eu disse...

eu diria que este post está cheio de bom senso e não bom censo....

Angel Sanchez disse...

adoro-te costa.

e agora não são só os blogs, existe o twitter tb! eu fiz um par de tweets acerca disto

o zé em viseu disse...

S ou C são pequenos pormenores que me passam ao lado a partir de um certa hora. um bocado como O e 0.

Unknown disse...

Tens mesmo a certeza que foste tu que escreveste estes últimos posts?

o zé em viseu disse...

sim?

o zé em viseu disse...

o blog chama-se o ze em viseu. claro que fui eu

Unknown disse...

Não sei, podia chamar-se "o zé arranjou um colaborador em viseu"

o zé em viseu disse...

não há cá colaboradores

Unknown disse...

Então deixa-me dizer-te que fico muito contente por ver que estás a exprimir-te com muito mais clareza a nível ortográfico e sintáctico e que noto melhorias consideráveis de vocabulário. Estás de parabéns Zé em Viseu! :p

teixa mareixa disse...

não percebi grande coisa.



(vou culpar os doces de natal que me põe meia obsoleta durante estes dias ou até, claramente, a minha cor de cabelo)

Houston disse...

reflexão