sexta-feira, 5 de junho de 2009

balada da pastilha elástica.

O zé em viseu, está de volta. Com ele traz-vos uma selecção de dois posts. O primeiro, ou seja, o mais a baixo, que estava incompleto e que nos fala sobre a cultura e a importância da globalização no sistema monetário, e este ultimo, um verdadeiro relato do sofrimento.






Nada me agrada mais do que algo que, raramente me acontece no espaço de um ano, me aconteça varias vezes num só dia. Não necessariamente a mesma situação, mas um conjunto delas que provoque apenas uma reacção muito similar. Imaginem estes dois cenários:
1- alguem se atira de uma ponte.
2- alguem é atropelado varias vezes pelo mesmo carro.

Qual a reacção lógica para ambas as situações?
Exactamente. É a morte.
Hoje, no autocarro, são as chicletes. Em todas direcções da rosa dos ventos, onde menos se espera, lá estão elas. À espera! No silêncio e na escuridão. Seja na parte de cima do apoio do braço (NA PARTE DE CIMA!!!!), ou no buraco do ar-condicionado, que se roda e se empurra, para desfrutar de um clima minimamente agradável. Num autocarro, onde o sol entra pela mais pequena frincha e o calor não parece querer ir à sua vida, tudo o que importa, quando o ambiente nos agrafa à cadeira, qual super cola 3, é esse pequeno orificio, que nos leva a pensar: "bem, pelo menos tenho a cara fresca". No entanto, quando empurrei (não cheguei sequer a rodar) tudo o que vi foi: nojo!
O diabo tinha tomado a forma de mentol, ou morango, ou frutos silvestres, e teimava em impedir-me de sair do inferno que é o autocarro que vai de viseu a braga, que muda no porto, e que tem grande possibilidade de ir a famalicão ou guimarães. Antes a reacção lógica fosse a morte. É muito pior. Três horas, às vezes quatro, de gozo, da mais requintada tortura que existe, cuja unica salvação, apresenta-se num buraco, que não podia ser mais pequeno e por poucos momentos nos leva ao jardim de Eden, MAS QUE ESTÁ TAPADO POR UMA MERDA DE UMA CHICLA!!!!! Por isso gostaria de deixar aqui um enorme bem haja, sem nunca questionar a sua motivação - provavelmente a estupidez. Não do bom tipo de estupidez, como o meu caso, mas do mau tipo, aquele que leva as pessoas por exemplo a cuspirem em cadeiras, ou a conduzirem na faixa da esquerda - para esses visionários, que nunca desistem de desafiar a lei do civismo, e de enfiar a chicla no lugar mais incomodo e improvável possivel. Este post é para vocês.

3 comentários:

ana do ar disse...

AHAH. ó zé. tsc tsc. ahahahahah.

Anónimo disse...

E o famoso livrinho amarelo foi feito para quê ?
As transportadoras têm obrigação de apresentar os veiculos devidamente limpos.
Caso não o façam devem ser penalizados,e essa é a melhor maneira .
É sempre bom antes de tomar essa atitude chamar a atenção do motorista 2 ou 3 vezes.
Se somos Europa para pagar , devemos ser Europa poara exigir.

Aerostoner disse...

obrigado^^